CDZ - Next Dimension

Saint Seiya: Next Dimension - Meiō Shinwa, é o nome do mangá da série Os Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya. Foi desenvolvido por Masami Kurumada (criador do mangá clássico). Conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de em 1743 e a continuação da série clássica.
Next Dimension e The Lost Canvas, contam a história da antiga Guerra Santa contra Hades, porém existem diferenças entre um mangá e o outro, como nomes de personagens. Next Dimension é a continuação oficial da série clássica.

Shion de Áries

Origem do nome
Histórico
Mestre do cavaleiro de ouro do presente Mu de Àries e também mestre do Santuário até Saga assassina-lo. Em Next Dimension (1743), ele é Companheiro de Dohko e Suikyou e, também, um ex-cavaleiro de bronze. Invade o castelo de Hades ao lado de Dohko e Tenma, onde luta contra Vermeer de Griffon, Suikyou de Garuda, além de mais alguns outros soldados rasos de Hades. Para impedir a passagem de qualquer um que tente atravessar a primeira casa, a qual defende, luta contra Tenma e Shun, porém logo permite sua passagem, após receber uma mensagem telepática de ajuda vinda de Shijima. Logo em seguida enfrenta Suikyou e alguns espectros que o seguiam, derrotando muitos com sua técnica "Muralha de Cristal". É derrotado por Suikyou, porém permanece vivo, graças á intervenção de Ikki de Fênix, que chega do futuro.

Ox de Touro

Origem do nome
Ox (牛) é um dos anos do ciclo de 12 animais que aparecem no zodíaco chinês relacionados ao calendário chinês. Ox também é conhecido como uma das espécies bovinas treinada como animal de tração.
Histórico
A primeira aparição de Ox é na volta de Shion, Dokho e Tenma ao Santuário, eles tomam uma bronca de Ox de Touro, que resolve castigar os recém promovidos dourados pela imprudência, no momento em que o Cavaleiro de Touro estava prestes a ataca-los Tenma interfere chocando seu próprio corpo contra o de Ox, este por sua vez não sente nada, e logo depois se livra do cavaleiro de Pégaso com extrema facilidade, logo em seguida tenta atacar novamente Shion e Dokho. Izô de Capricórnio, interfere e toma a frente da situação atacando-os com a Excalibur, que corta a rocha onde os três novatos estavam, fazendo eles cairem vários metros de altura. Ox e Izô conversam sobre Hades já ter um novo hospedeiro e à deusa Athena ainda não ter aparecido, mesmo com uma Guerra Santa prestes a começar. Shion e Dohko reconhecem que estão em um nível abaixo dos demais cavaleiros de ouro e sabem que terão de ficar mais fortes, enquanto Tenma pensa o mesmo a fim de salvar Alone e seu mestre Suikyou. Os Cavaleiros de Capricórnio e Touro falam sobre a Armadura de Taça, que foi trazida ao Santuário, e seu poder de prever o futuro.

Abel de Gêmeos

Origem do nome
Refêrencia ao personagem bíblico Abel.
Histórico
Abel é apresentado no capítulo 33, impedindo a passagem de Tenma de Pégaso pelo Templo de Gêmeos. Em seguida, também luta contra Suikyou de Garuda. Possúi uma personalidade maligna e age motivado por ambições pessoais, de acordo com o que ele mesmo fala. Tem um irmão mais velho chamado Cain e diz que o mesmo é como uma sombra, que aparece de vez em quando para incomoda-lo.

Cain de Gêmeos

Origem do nome
Referência ao personagem bíblico Cain.
Histórico
Cain é apresentado no capítulo 34, ao enfrentar Suikyo, tomando o lugar de Abel. É um cavaleiro poderoso, com um forte senso de justiça, personalidade que se opõe a de seu irmão mais novo. Considera seu irmão Abel uma sombra que aparece desde que era pequeno para atormenta-lo.

Shijima de Virgem

Origem do nome
Shijima é a razão baseada no silêncio e na singularidade, influenciada pelo budismo e o conceito de Nirvana. É um estado de perfeita harmonia, onde não existem o ego e nem a paixão causadores de dissensões, conflitos e destruição.
Histórico
Também chamado de "O Homem Silencioso" e considerado o homem mais próximo de deus, aparece pela primeira vez no capítulo 14, confirmando as suspeitas de Izo e Ox de que a deusa Atena poderia vir do futuro. Presencia a vinda de Saori para o passado e salva sua vida das mãos do Grande Mestre, que se revela um aliado de Hades, porém é gravemente ferido pelo cavaleiro de ouro Cardinale de Peixes, também traídor.

Dohko de Libra

Origem do nome
Do chinês, "Pequeno Tigre"
Histórico
Mestre de Shiryu nos tempos atuais, sendo um dos únicos sobreviventes da Guerra Santa de 1743, ao lado de Shion. Em Next Dimension é apresentado como um ex-cavaleiro de bronze, recém promovido a cavaleiro de ouro pelo Grande Mestre. Amigo e colega de treinamento de Shion e Suikyou. Invadiu os arredores do castelo de Hades ao lado de Tenma e Shion, onde enfrentou Vermeer de Griffon e seu ex-companheiro, Suikyou, que agora era o espectro de Garuda. No confronto contra Vermeer tem seu poder reduzido a 10% devido à barreira de Hades e se fere gravemente, mas tem seus ferimentos curados graças às propriedades especiais da armadura de prata de Taça, que Tenma carregava. Vê seu futuro como mestre ancião refletido na água da armadura de Taça.

Izô de Capricórnio

Origem do nome
Okada Izô foi um dos 4 Hitokori, os mais temidos assassinos do período Bakumatsu, matando todos aqueles que davam apoio ao Shogunato Tokugawa.
Histórico
Izô, também conhecido como "O Assassino de Demônios" aparece pela primeira vez, ao lado de Ox, punindo Shion, Dohko e Tenma, por terem invadido o castelo de Hades sem o consentimento do Grande Mestre. Usando sua técnica excalibur, a qual, dessa vez, se assemelha a uma Katana, abre o chão, fazendo com que os 3 caiam do Penhasco. Presencia o nascimento de Atena, ao lado de Shijima e Ox.

Cardinale de Peixes

Origem do nome
Pode vim tanto do peixe quanto da rosa de nomes "Cardinal", como também pode vir do italiano "cardinale", que significa cardeal e é aquele que auxilia o Papa, assim como Cardinale auxilia o Grande Mestre.
Histórico
Cavaleiro de Ouro de Peixes em Next Dimension, é um traídor de Atena ao lado do Grande Mestre do Santuário. Acredita que a morte é algo inevitável e por isso se alia a Hades para que possa ter-lhe garantido o conforto após a morte. Aparece pela primeira vez no capítulo 22. Reconhece Shijima como um cavaleiro justo diante do Grande Mestre, porém o ataca de surpresa, usando sua técnica Rosa Sangrenta.