quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Info - Cavaleiros do Zodiaco The Lost Canvas - Cavaleiros de Atena - Ouro

Cavaleiros de Ouro

  • Shion de Áries 
Status: Vivo.
Significado do nome: Do Hebráico João e Também do termo bíblico Sião, nome que se da à (Jerusalém). 
Ataques:
Stardust Revolution - Revolução Estelar
Crystal Wall - Parede de Cristal
Starlight Extinction - Extinção Estelar

Características: Mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. É um grande amigo de Dohko de Libra e também considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a guerra santa dessa época. É discípulo de Hakurei de Altar. Nos últimos capítulos, Sasha lhe ordena que se torne Mestre do Santuário e que re-erga o destruído Santuário. Na era atual, Shiogard n também é o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.
  • Hasgard de Touros
Status: Morto (Batalha com espectro Kiew de Durahan e Wimber de Morcego, após acabar com o Morcego, usa o golpe Super Nova Titânica, contra Kiew e mata o espectro, mas também morre por causa dos ferimentos sofrido nesta batalha e também da que teve com Kagaho de Benu).
Significado do nome: do latim Rasicare, que significa Nobre.  
Ataques:
Great Horn - Grande Chifre
Titan's Nova - Super Nova Titânica

Características: Mestre na posição de Iai, consegue manter os braços cruzados durante seu ataque devido sua extrema velocidade. Possui três discípulos. Tem uma batalha espetacular contra Kagaho de Benu, um dos mais fortes espectros.
  • Deuteros de Gêmeos
Status: Morto ("Fundiu-se" com Aspros após estar praticamente derrotado pelo irmão.)
Ataques
Galaxian Explosion - Explosão Galáctica
Mauros Eruption Crust - Erupção Negra Esmagadora
Another Dimension - Outra Dimensão
Características: Vive na Ilha Canon (Canhão), onde é conhecido como um demônio, este acaba treinando Tenma no vulcão da ilha, para que Tenma possa despertar o sétimo sentido. Após a conclusão do treinamento, o espírito de Asmita o convoca para lutar, já que, segundo este, Deuteros possui o poder para destruir galáxias. Morre depois de sua luta contra Aspros no qual é derrotado pelo choque entre as explosões galacticas.
  • Aspros de Gêmeos
Status: Morto. Após derrotar Kairos (Youma de Mephistopheles) acaba virando cinzas, consequência do golpe Rewind Bio lançado anteriormente pelo deus/espectro. O golpe retirou a vida de Deuteros em Aspros, o tornando novamente um espectro, e em face disso, tinha um tempo de vida curto.
Ataques
Galaxian Explosion - Explosão Galáctica
Another Dimension - Outra Dimensão
Genrōmaōken - Satâ Imperial
  • Manigold de Câncer 
Status: Morto (Morreu após uma dura batalha com Thanatos, se sacrificando para conseguir tirar a alma do corpo atual do deus e destruir seu corpo provisório).
Significado do nome: Do italiano, canalha, desonesto
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsou-Ha - Hecatombe dos Espíritos
Akuben - Acuben
Características: Consegue mandar as almas de qualquer ser vivo para a entrada do Mundo dos Mortos, além de possuir dons de telecinese, teleporte, telepatia e alta capacidade espiritual sendo um dos cavaleiros mais poderosos de todos os tempos, É discipulo do Grande Mestre da sua era e antigo Cavaleiro de Câncer, Sage. Apesar de sarcástico nem de longe é tão perverso quanto será Máscara da Morte. É devotado a Athena, como todos os cavaleiros de ouro, além de possuir um grande respeito por seu mestre.
  • Regulus de Leão 
Status: Morto (conseguiu gerar o golpe Zodiac Clamation que atacou Radamanthys de Wyvern. Mas o corpo de Regulus não conseguiu suportar a intensidade cósmica gerada pelo golpe).
Significado do nome: Regulus, do latim pequeno rei, é a estrela mais brilhante da constelação de Leão, também conhecida como O Coração do Leão e Estrela Real. É uma das mais brilhantes estrelas do céu. Se o Sol e Regulus fossem colocados lado a lado, este brilharia com uma intensidade 140 vezes maior que o Sol. Na Roma antiga existia uma convicção que o nosso Sistema Solar, incluindo o próprio Sol, girava em torno dela, uma convicção corrente que perdurou até três séculos atrás.
Ataques:
Exclamação de Athena - Athena Exclamation.
Cápsula do Poder - Lightning Bolt.
Relâmpago de Plasma - Lightning Plasma.
Características: "o grande gênio" é capaz de disparar até 100.000.000 de golpes por segundo. É parceiro de treinamento de Yato de Unicórnio tendo praticamente a mesma idade dele e seu mestre é Sísifo de Sagitário.É considerado o cavaleiro mais incrivel de todos os tempos sendo capaz de executar a poderosa exclamação de Atena sozinho ,alem de prever facilmente tecnicas de outros cavaleiros. Na atual época quem veste a armadura de ouro de leão é Aioria, irmão mais novo de Aioros (cavaleiro de ouro de Sagitário), sendo o mais forte da época atual ao lado de Shaka eo protagonista do episódio G.
  • Asmita de Virgem
Status: Morto (Se sacrificou para fazer o rosário com as 108 contas, a partir dos frutos da Saboeira do Inferno. Através do seu sangue, que foi usado para consertar a armadura de Tenma, conseguiu se comunicar com Deuteros e convocá-lo a participar da batalha).
Significado do nome: Do vocabulário indiano grande homem. Da filosofia indiana "Yoga Sutras".
Ataques:
Kahn
Tenma Kofuku - Rendição Divina
Rikudō Rinne - Círculo Infinito das Seis Existências
Tembu Hōrin - Tesouro do Céu
Tenkū Haja Chimimōryō - Invocação dos Espíritos
Características: Consegue criar ilusões, psicocinese, mandar sua alma ao mundo dos mortos, vivo, através de meditação, e mesmo parar o tempo momentaneamente. Ao contrário de seu sucessor Shaka, que se mantém de olhos fechados para aumentar seu cosmo, Asmita mantém os seus olhos fechados, por ser genuinamente cego. Por este motivo então que somente ele pode ver a árvore no Submundo de Hades que dava o fruto para criar o rosário para selar as almas dos Espectros (que foi usada depois por Shaka).
  • Dohko de Libra 
Status: Vivo (Sobrevive ao ataque de Hades, e foi recuperado por Deuteros de Gemeos com o sangue de Atena)
Significado do nome: Do kanji Pequeno Tigre.
Ataques:
Rozan Ryuuhisho - Dragão Voador
Rozan Shou Ryuu Ha - Cólera do Dragão
Rozan Hyaku Ryuu Ha - Cólera dos 100 Dragões
Rozan Kou Ryuu Ha - Último Dragão
Gold Weapons - Armas de Ouro:
  • Gold Sword - Espada de Ouro
  • Gold Trident - Tridente de Ouro
  • Gold Shield - Escudo de Ouro
  • Gold Tongfa - Tonfa de Ouro
  • Gold Nunchaku / Gold Twin Barre - Barra Dupla de Ouro
  • Gold Sansetsukon / Gold Triple Barre - Barra Tripla de Ouro
Características: É o Mestre Ancião que conhecemos mais a frente, porém, aqui é mostrado quando ainda era jovem. Firme em suas crenças, vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes coisas para ele. Outra característica desse poderoso cavaleiro de ouro, é que ao elevar seu cosmo aparece uma tatuagem nas suas costas, assim como Shiryu, seu discípulo na época atual, a diferença é que Shiryu possui a tatuagem do dragão e Dohko um tigre. Isto muito provável baseado na antiga novela chinesa O Tigre e o Dragão. Nos últimos capítulos, recebe o "Misopheta Menos" de Sasha e a função de vigiar as 108 estrelas malígnas seladas por ela.
  • Kardia de Escorpião 
Status: Morto (Morre em decorrência da gravidade dos ferimentos da batalha que tem com Radamanthys).
Significado do nome: Do grego "coração". Kardia também é o antigo nome da estrela supergigante vermelha da constelação de Escorpião, Antares.

Ataques:
Scarlet Needle - Agulha Escarlate
Antares Needle - Agulha Antares
Katakeo Needle - Agulha Incandescente
Katakeo Antares - Antares Incandescente

Características: Kardia é um cavaleiro de personalidade explosiva. É extremamente confiante e, por certas vezes, um tanto quanto infantil. Em sua primeira aparição Kardia está torturando Zelos de Sapo para obter informações de como chegar até o Lost Canvas. Dégel o convida para ir com ele até Bluegrad, mas o cavaleiro de Escorpião só aceita o convite quando soube que a missão envolvia Poseidon, o deus dos mares. Batalha cruelmente com Radamanthys de Wyvern, mas com o decorrer dos tempos, tudo parecia que Kardia havia matado seu adversário, porém o kyoto consegue chegar até o castelo de Hades, a beira da morte, e o mesmo o salva após comprovar sua lealdade, mas não se sabe se o escorpiano ainda está vivo.

Teoria: Há um boato de que o cavaleiro de escorpião possa estar vivo após a batalha com um dos três juízes do inferno, sendo que Radamanthys - a quem enfrentou - não está morto e o coração deste ainda está incinerado. Kardia disse: "Enquanto eu estiver vivo, seu coração arderá em chamas", por isso, existe essa teoria que provavelmente o cavaleiro ainda não morreu. Porém, nos últimos capítulos, é mostrado que ele apenas volta à vida para ajudar Dohko e Shion a criarem o efeito de luz solar com a união das 12 armaduras de ouro com o propósito de exorcisar Hades do corpo de Alone.
  • Sísifo de Sagitário
Status: Morto (Morre depois de executar a Exclamação de Atena, uma vez que havia arrancado seu próprio coração anteriormente).
Significado do nome: Do personagem da mitologia grega, Sísifo é considerado o mortal mais astuto que já viveu na Terra, tal título se deve ao fato de que ele, com sua perspicácia, ter conseguido enganar Zeus, Thânatos e Hades. Conseguindo então reverter o destino reservado a ele pelos deuses.
Ataques:
Ougon no Ya - Flecha Dourada da Justiça
Quíron's Light Impulse - Impulso da luz de Quíron
Características: Originalmente, foi quem trouxe Sasha para o santuário e revelou sua identidade de Athena. Possui a Flecha Dourada da Justiça e é um dos que mais se importam com a segurança da jovem Atena. Foi liberto por Sasha após ser aprisionado por Hypnos e os 4 deuses dos sonhos. É um dos mais respeitados cavaleiros e assumiu uma posição de liderança contra as forças de Hades. É o mestre de Regulus de Leão e o Cavaleiro de ouro mais forte da época. Estava morto, mas Sasha(Athena) resgata sua alma aprisionada no mundo dos sonhos, mas morre ao usar a Exclamação Athena para destruir o portão do castelo de Hades, junto com Shion e Regulus.
  • El Cid de Capricornio
 
Status: Morto (Sacrificou-se para derrotar os deuses dos sonhos).
Significado do nome: Um famoso cavaleiro espanhol, cujo título era El Cid.

Ataques:
Seiken Excalibur - Espada Sagrada Excalibur
Jumping Stone - Pedra Saltitante

Características: Consegue cortar tudo com a sua Excalibur. Perdeu o antebraço direito em uma batalha com o deus dos sonhos Icelos. Matou o deus dos sonhos Fantasos, cortando-o ao meio com sua Excalibur, depois decapitou o deus Icelos e por ultimo se matou Oneiroi e os outros três deuses partindo a flecha de Sísifo em quatro partes, antes de desapaarecer completamente. Oneiros iria levar a alma de Tenma, mas El Cid se joga na frente dela protegendo-a e se sacrificando.
  • Degél de Aquário 
Status: Morto (Morre ao se sacrificar com a Execução Aurora, congelando o templo submarino em Blue Graad).
Ataques:
Aurora Execution - Execução Aurora
Kalitso - Círculo de Gelo
Diamond Dust - Pó de Diamante
Características: Considerado o cavaleiro mais inteligente de todo o Santuário, inclusive auxiliava o Mestre, em Starhill, na contemplação das estrelas para prever o futuro. Atena enviou Dégel para uma missão especial, ir até Bluegrad e encontrar Poseidon. Este convida Kardia de Escorpião para lhe acompanhar. Morre ao acabar usando todo seu poder para congelar - E prender - Seraphina, irmã de Unity, que havia sido dominada pelo poder bruto do Oricalco. Degel congela toda cidade de Atlantida e o "céu" do lugar, encerrando-o em um mundo de gelo.
  • Albafica de Peixes
 
Status: Morto (Retirou todo seu sangue para colocar na rosa que perfurou o coração de Minos).
Significado do nome: Do grego Grupo de flores brancas, Alba = Branco Ficus = Grupo de Flores
Ataques:
Royal Demon Rose - Rosas Demoníacas Reais
Piranha Rose - Rosas Piranhas
Crimson Thorn - Espinhos Carmesim ( no mangá brasileiro foi adapitado para Espinhos Vermelhos Demoníacos )
Bloody Rose - Rosa Sangrenta
Crimson Blood - Sague Carmesim
Características: Seu sangue é letalmente venenoso, imunidade a qualquer tipo de veneno, pode criar um mar de rosas vermelhas extremamente venenosas, pode criar um mar de rosas brancas que detectam, seguem e perfuram o coração do inimigo. Ao contrário de Afrodite, que é um grande narcisista, Albafica pouco se importa com sua aparência, pois ela de nada lhe adiantava, já que seu sangue venenoso lhe fez temer a possibilidade de matar as pessoas só ao contato.
  • Sage ( Grande Mestre )
 
Status: Morto (Se sacrificou para selar a alma de Thânatos na caixa de Pandora).
Significado do nome: Do inglês Padre, Papa.

Ataques:
Sekishiki Meikaiha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsouha - Hecatombe dos Espíritos
Talisman Cage - Gaiola Talismã

Características: Com os selos de Athena consegue selar deuses. Também consegue adentrar na dimensão dos deuses sem sofrer nenhum dano, pois é protegido pelo sangue de Athena. Era o antigo Cavaleiro de Ouro de Câncer da guerra santa anterior ao Lost Canvas. É também o mestre de Manigold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário