quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Info - Cavaleiros do Zodiaco The Lost Canvas - Cavaleiros de Atena - Bronze e Prata

Cavaleiros de Bronze

  • Tenma de Pégaso 
Status: Morto (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elíseos).
Significado do nome: Escrito em Katakana Cavalo Celestial, ou simplesmente Pégaso
Ataques:
Pegasus Ryuusei Ken - Meteoro de Pégaso
Pegasus Suisei Ken - Cometa de Pégaso
Características: É idêntico ao cavaleiro de Pégaso dos dias de hoje. Tem a mesma personalidade explosiva! Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treino, se tornou um cavaleiro de Atena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são muito bons amigos (nada até o momento comprova que haja mais que amizade, exceto a explicação de que Athena mantém o Cavaleiro de Pégaso ao seu lado desde a era mitológica).
  • Yato de Unicórnio
Status: Vivo.
Significado do nome: Escrito em Katakana Enigmático.
Ataques:
Unicorn Gallop - Galope do Unicórnio
Características: Não tão parecido com o cavaleiro de Unicórnio da época atual, possui um espírito competitivo com relação a Tenma, quase do mesmo jeito que Jabu e Seiya. Parece ter interesse amoroso em Sasha, assim como Jabu tem por Saori.
  • Bleriot de Leão Menor
Status: Foi junto a Tenma, Yato e outros cavaleiros na missão da Itália, comandada por Dohko e Shion. Como mais tarde, os cavaleiros dourados avisaram ao Santuário que somente Yato e Tenma não sobreviveram, o Leão Menor continua vivo.E aparece no capítulo 114 onde ajuda a reparar o barco que com a energia do oricalco levará os cavaleiros de atena ao Lost Canvas e morre para ativar o barco junto com Curtis, Junkers e Douglas.
  • Curtis de Hidra
Status: Apareceu nas lembranças de Sage, junto ao cavaleiro de Lobo, estavam trajando suas armaduras. Paradeiro desconhecido, provavelmente ainda vivos, já que as lembranças eram antigas.Cavaleiro de Hidra aparece no capítulo 114 junto com leão menor,urso,lobo para reparar o barco que com a energia do oricalco levará os cavaleiros até o Lost Canvas e morre para ativar o barco junto com Bleriot, Junkers e Douglas.
  • Junkers de Lobo
Status: Aparece junto a Hidra em um pequeno "flash back" de Sage. Ao que parece permanecem vivos.E depois aparecem no capítulo 114 junto com o de hidra,urso,leão menor e morre para ativar o barco junto com Curtis, Bleriot e Douglas.
  • Douglas de Ursa Maior
Status:Aparecem no capítulo 114 junto com o de Hidra ,Lobo ,Leão Menor e morre para ativar o barco junto com Curtis, Junkers e Bleriot.
  • Antigo Cavaleiro de Dragão
Status: Não existe (Dohko foi o antigo Cavaleiro de Dragão antes de se tornar cavaleiro de ouro).
  • Antigo Cavaleiro de Andrômeda
Status: Não há, mas há a possibilidade de Sui (irmão de Kagaho) ser a vida passada de Shun.
  • Antigo Cavaleiro de Cisne
Status: Não há.

  • Não há cavaleiro de Fênix nesta época, pois o primeiro e único cavaleiro a utililizar esta armadura foi o Ikki.
  • Discípulos do Cavaleiro de Capricórnio
Status: Três cavaleiros aparecem no capítulo 82 para ajudar a El Cid a derrotar Oneiros, mas acabaram mortos por ele. Não há menção sobre suas constelações no mangá. Todavia, no anime, é demonstrando que eles são da antiga constelação ptolomeica de "Argo Navis", dividida, posteriormente, em três: Vela (Velame), Carina (Quilha) e Puppis (Popa), por isso os três cavaleiros se unem para atacarem.

Cavaleiros de Prata

  • Yuzuriha de Grou 
Status: Viva.
Significado do nome: O nome comum de uma planta muito rara achada no Japão, Coréia do Sul e Sul Asiático, o Daphniphyllum.
Ataques:
Kenbushō Senkyaku - Chute Veloz do Quimono Dançante
Habilidades: Conhece o procedimento para reparar as armaduras mortas. Consegue recuperar o sangue bem mais rápido (ela doa seu sangue para restaurar a armadura de Unicórnio, e levanta-se em alguns segundos). É dotada das habilidades paranormais dos nativos do Continente de Mu (ou Lemúria).
Características: É alta, de belas feições e curvas agradáveis aos olhos. Anda sempre com os cabelos longos amarrados em estilo "rabo de cavalo". Treinada em Jamiel, Yuzuhira forma o grupo principal da época, junto com Tenma e Yato, tornando-se uma Amazona de Prata apenas mais a frente. Não gosta da regra imposta às amazonas, de terem de usar máscaras, embora ela nem se importe. Ela e Yato de Unicórnio fazem um par engraçado, numa "relação" que varia bastante de qualidade.
  • Hakurei de Altar  
Status: Morto (Após selar Hipnos na caixa de pandora.Alone com Hades no corpo surge e o mata e destrói a espada que ele carregava consigo que anularia o efeito a barreira que reduz o poder dos cavaleiros de atena no castelo da Hades.)
Significado do nome: Do Japonês, Espírito
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Tenryou Ha - Marchas dos Fantasmas ou Marcha dos Espíritos
Habilidades: Aquelas dos lemurianos: psicocinesia, teleporte, telepatia.
Características: É um restaurador de armaduras que vive em Jamiel. É também, o velho Cavaleiro de Altar/Púlpito e irmão de Sage (Grande Mestre). Irmão de Sage de Câncer, também Cavaleiro de Câncer, virou mestre de Jamiel. Conserta armaduras e ensina tal arte aos demais. Possível mestre de Shion de Áries. Ele é o Cavaleiro de Altar, rejeitou o cargo de grande mestre pois preferia ficar em Jamiel e também por achar que seu irmão seria um mestre melhor. Lutou contra Hypnos e Thanatos, ao lado de seu irmão e saiu vivo e ileso. É tido ao lado de seu irmão como os mais fortes em telecinesia, sendo também um lemuriano. Sua identidade permanecia oculta até o capítulo 55 de The Lost Canvas, sua primeira aparição, quando era referido então apenas como de mestre de Jamiel.
  • Antigo Cavaleiro de Auriga
Status: Morto. Após se aliar a Hades, é morto por Shion e Dohko.
  • Antigo Cavaleiro de Flecha
Status: Morto. Após se aliar a Hades, é morto por Shion e Dohko.
  • Antigo Cavaleiro de Cérbero
Status: Morto. Após se aliar a Hades, é morto por Shion e Dohko.
  • Antigo Cavaleiro de Lagarto
Status: Vivo.
  • Antigo Cavaleiro de Cães de Caça
Status: Vivo.
  • Antigo Cavaleiro de Hércules
Status: Morto. Teve o corpo destruido pela Marionete Cósmica de Minos.
  • Antigo Cavaleiro de Cão Maior
Status: Morto. É assassinado por Hades.
  • Antigo Cavaleiro de Mosca
Status: Morto. É assassinado por Hades.
  • Antigo Cavaleiro de Baleia
Status: Vivo.
  • Antigo Cavaleiro de Corvo
Status: Morto.
  • Antigo Cavaleiro de Ofiúco
Status: Viva.
  • Antigo Cavaleiro de Lira
Status: Vivo.
  • Antigo Cavaleiro de Perseu
Status: Morto.
  • Antigo Cavaleiro de Popa
Status: Morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário